Por Adesão

O que é o plano de saúde por adesão?

É a modalidade de contrato voltada para os profissionais liberais que estão ligados a uma entidade de classe, sindicado ou associação.

Quais as principais diferenças entre Planos Individuais para os Planos Coletivos por Adesão?

A grande diferença esta em sua negociação enquanto o plano individual e ou familiar a operadora negocia o valor por usuários levando em consideração estar tratando diretamente com o usuário final, enquanto o plano coletivo por adesão a negociação é firmada entre a Entidade de Classe as Operadoras interessadas em comercializar o e a Administradora da Carteira o quer proporciona custos menores levando em consideração a população da Entidade.

Há diferença de valores entre os planos por Adesão e os planos Individuais?

Sim, pois o há um cuidado especial na seleção dos novos usuários no ingresso ao contrato com a finalidade de manter a saúde financeira da carteira e não precisar utilizar o recurso do reajuste por sinistralidade este fator proporciona a comercialização sem nenhum tipo de valor extra. Algumas entidades determinam o limite máximo de idade para ingresso ao contrato ferramenta que controla os índices de utilização.

Como ocorrem os reajustes desta modalidade?

• De acordo com a variação dos custos medico hospitalares;
• Sinistralidade, ou seja, de acordo com o quanto é arrecado de premio mensal e os valores gastos durante o ano de contrato.
• Mudança de faixa etária, até o limitador de 59 anos.

Confira nossas tabelas de planos de saúde por adesão

Copyright © 2013 AFASEG Corretora - Telefone: (11) 4335-8484